"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15:58)
Ultimamente, tem se tornado escasso os verdadeiros servos no meio da igreja do Senhor. Servos que O adorem em espírito e em verdade. Que sirvam de todo coração!
Servo é aquele que devide ser escravo de alguém ou de uma causa. No nosso caso, alguém que se doa para Deus. E, Deus tem prazer em receber de seus filhos o pleno serviço com graça e amor, peito com disposição, responsabilidade, eficiência, sabedoria e que chegam aos resultados esperados por Ele.
Mas para isso, temos que ter a simplicidade e discernimento de saber o propósito para o qual Deus nos chamou... isto é, O CHAMADO!
O chamado fala de cumprirmos a missão que Deus nos deu. Em outras palavras, chamado está ligado ao ministério (serviço). Se nos dispomos a cumprir um chamado ou ministério e não temos a convicção de "Qual é minha missão?" podemos ser levados um pleno sectarismo e ativismo que muito tem-se visto no meio das igrejas.
"Senhor mas nós curamos, profetizamos, cantamos, dançamos..." e o Senhor dirá "aparta-te de mim"!
É como se o Senhor fasse: As tuas obras estão registradas aqui mesmo, é verdade. Mas não foram essas as obras que eu determinei no projeto que Fiz pra você!
Não podeírmos falar de missão sem antes sabermos a VISÃO.
E Cristo clareaou o que chamamos de Grande Visão: O REINO DE DEUS!O Reino de Deus deve ser a primazia do nosso coração e, visão do Senhor pra nós é muito clara, assim como o chamado do Ap. Paulo, Ap. João e de Jesus Cristo. Fazer aquilo que foi chamado... e fazer bem, com todas as forças, superando as expectativas daquele que O chamou (mesmo sabendo que Deus é Onisciente).
E, com vista no que já falamos, servir a Deus é mais além do que apenas fazer algo na igreja, ou numa atividade social. É servir naquilo que realmente foi chamado.
Para sabermos se estamos no caminho correto em servir ao Todo-Poderoso, temos que ter claras as respostas as seguintes perguntas:
2. O que ou quem é a igreja?
3. Por que você vai aos cultos?
4. O que você espera de Deus?
5. Qual a minha missão nessa terra?
6. O que você faz na “igreja”?
7. Em que área (onde) você poderia servir?
8. O que tenho feito hoje tem sido de todo coração?
9. Onde vou chegar se eu continuar fazendo o que faço hoje?
Vamos deixar o Espírito Santo nos mostrar quem temos sido e decidirmos pelo verdadeiro caminho. Deixar que Ele nos convença do pecado, da justiça e do juízo, para que Ele nos torne verdadeiros servos, verdadeiros adoradores, verdadeiros discípulos do Senhor.
Sirvo a Deus?
Essa pergunta tem que ecoar em nossos corações até a volta do Messias para não sermos pegos de surpresa na inércia (preguiça) espiritual do século: A Apostasia – o esfriamento do Amor. Deus te abençoa!
Na alegria, no amor e na fé em Jesus Cristo. Autor e digno da verdadeira adoração!
Francinei Santos
Min. Adoração
Comunidade Apostólica